Galeria NZEGA Estudar na Australia5 Austrália Curiosidades

Praias e Clima quente

 

A Austrália é vizinha da Nova Zelândia em que você atravessa em apenas 3 horas de vôo. A Austrália conta com mais de 22 milhões de habitantes e oferece um clima quente, com desertos, praias paradísiacas e barreiras de corais excelentes para mergulho. O país faz parte do hemisfério sul que compreende a ilha de Tasmânia e pequenas ilhas nos Oceanos Índico e Pacífico. Países vizinhos incluem Indonésia, Timor Leste e Papua Nova Guiné, ao norte, as Ilhas Salomão, Vanuatu e Nova Caledônia para o nordeste.

O país tem seis estados: New South Wales, Queensland, South Australia, Tasmania, Victoria e Western Australia e dois territórios continentais principais, o Território do Norte e o Território da Capital Australiana (ACT).

A grande Barreira de Corais, o maior coral do mundo encontra-se a uma curta distância da costa nordeste e estende-se por mais de 2.000 km. Monte Kosciuszko na Grande Cordilheira Divisória é a montanha mais alta do continente australiano, e dá a oportunidade para os fãns de esqui e snowboard realizar o esporte de inverno nos meses de Junho a Setembro. 

O país é composto pelos europeus e o povo indígena: os Aborígenes da Austrália. A língua oficial é o inglês, baseado no sistema britânico.

A Austrália é uma excelente oportunidade para você que está pensando em fazer intercâmbio no exterior e trabalhar - e de quebra viajar pelo extenso país. Todo estudante tem a oportunidade de trabalhar, o que minima um pouco os custos do seu investimento. 

Se você não tem interesse em estudar, sem problemas. A Austrália é considerado um dos países "must see" e uma excelente pedida para quem quer conhecer lugares paradisíacos, mas com uma estrutura bem organizada e limpa, dignas de países de primeiro mundo. Certamente o país vai lhe dar boas memórias! 

 

Quer saber mais?

 

Conheça as principais cidades australianas

Intercâmbio Austrália: Trabalhe e estude na terra dos cangurus

Turismo e Viajar na Austrália