NZEGA Working Holiday Visa Nova Zelandia copy Working Holiday

Working Holiday Visa NZ


O Working Holiday Visa (Acordo de Férias e Trabalho) é o primeiro deste tipo firmado entre Nova Zelândia e Brasil - o que era restrito somente a alguns países da Europa, Ásia e Chile, Uruguay e Argentina. O objetivo principal desse Acordo é promover o turismo na Nova Zelândia para pessoas entre 18 e 30 anos de idade. Pelo Acordo, até 300 brasileiros por ano poderão ficar na Nova Zelândia por até 12 meses se o principal objetivo da viagem for turismo. Na Nova Zelândia, o detentor de visto pelo Working Holiday Visa poderá trabalhar e estudar, mas apenas por períodos curtos de menos de 3 meses em cada empregador.

A melhor forma de solicitar o Working Holiday Visa NZ (WHV) - vsto de Férias e Trabalho - é de forma online, já que as vagas acabam rapidamente. 

 

Como solicitar o Working Holiday Visa?

 

É recomendado enfaticamente que possíveis candidatos solicitem o visto online. As solicitações de visto serão processadas por ordem de chegada até que atinjam 300 formulários. No último ano, as vagas terminaram em 24 horas. 

As vagas geramente abrem em agosto ou setembro de cada ano. O primeiro passo é se registrar no site da imigração. O registro é FREE e requisito para dar tentar o Working Holiday Visa. Para tal, basta entrar no site da imigração da Nova Zelândia e criar primeiramente o seu login FREE (caso não o tenha ainda). o link é https://onlineservices.immigration.govt.nz/secure/Login+Working+Holiday.htm?_ga=1.79351251.696176732.1467585690 

Quando as vagas do visto abrirem, você terá que entrar no seu login e senha e seguir as instruções do site (em inglês). Tenha um cartão de crédito em mãos, pois você precisará dele se conseguir a vaga. Isto se refere a taxa consular do visto. O cartão de crédito pode ser de qualquer pessoa, contanto que esteja liberado para uso na internet. 

Se conseguiu a vaga, você receberá um email automático informando sobre os próximos procedimentos e uma lista de médicos credenciados na sua região para realizar o exame de Raio X - o qual deverá ser encaminhando a Embaixada ou Consulado da Nova Zelândia mais próximo de você. O visto fica válido para utilização por até 1 ano a partir da data da aprovação.

 

REQUISITOS

 

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA TIRAR O WORKING HOLIDAY VISA?

 

  • Ser cidadão brasileiro e possuir passaporte brasileiro válido;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade ao solicitar o visto;
  • Não viajar com os filhos;
  • Ter passagem de volta ao Brasil ao seu país de origem, ou possuir dinheiro suficiente para comprar a passagem de volta;
  • Possuir dinheiro suficiente para custear sua estadia na Nova Zelândia, caso a Imigração solicite;
  • Pagar a taxa de visto específica;
  • Estar saudavél. É necessário realizar exame de Raio X para completa aprovação do visto;
  • Possuir seguro médico e de internação compreensivo válido por toda a estadia na Nova Zelândia;
  • Obedecer aos critérios de bom comportamento.

 

SEGURO SAÚDE: Para você que quer vir ao país e necessita de seguro saúde, não deixe de nos contatar para uma cotação. Trabalhamos em parceria com as maiores seguradoras da Nova Zelândia. Existem seguros especialmente desenhados para quem possui o Working Holiday Visa e com preços mais econômicos. Nos contate para mais informações.

Além do mais, se você conseguiu o visto e acreditar possuir um nível de idioma inglês muito baixo, poderá fazer cursos temporários na Nova Zelândia. Há promoções especiais para quem é detentor do Working Holiday Visa. 

 

Quer saber mais?

 

Tem mais de 30 anos, mas gostaria de estudar e trabalhar na Nova Zelândia? Veja aqui!

Saiba mais sobre as principais cidades da Nova Zelândia

No que a NZEGA poderá lhe ajudar?