NZEGA Intercambio Nova Zelandia Casal brasileiros Intercâmbio Nova Zelândia

Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia

 

Vantagens de fazer o seu intercâmbio na Nova Zelândia

 


Por que fazer intercâmbio? 

Primeiramente, qual é a vantagem de estudar no exterior através de intercâmbio? Viaje e tenha o mundo em suas mãos! Fazer intercâmbio é a forma mais eficaz de viver o idioma inglês, além de se ter a oportunidade de fazer amigos do mundo inteiro. A Nova Zelândia tem o sistema de inglês baseado no britânico. É um país seguro, com natureza magnifíca e possui o dólar neozelandês que geralmente é mais baixo que o dólar americano e o dólar australiano. A diferença entre o Real e NZD (dólar neozelandês) é de aproximadamente NZD1.00 = R$ 2.33 (cotação varia com o mercado). Além de estudar inglês, viajar por paisagens magníficas que a Nova Zelândia oferece, você ainda tem a vantagem de trabalhar para ajudar nos custos. 

 



Por que estudar na Nova Zelândia?
 

Estudando na Nova Zelândia, além de contar com segurança, beleza exuberante em que praia e montanha estão a seu dispor, você também poderá trocar experiências culturais com um povo super hospitaleiro. Os neozelandeses literalmente abrem as portas do país para receber estudantes e turistas do mundo inteiro, com braços abertos. Com a vantagem de poder trabalhar e estudar, você também poderá colocar em prática no mercado profissional, o inglês aprendido na sala de aula. Além de poder interagir mais com a cultura e modos de vida neozelandês. 

 


Agência de intercâmbio na Nova Zelândia

 Organizando seu pacote de intercâmbio com a NZEGA, você contará com o suporte local da nossa equipe. Somos agência pioneira, única agência de intercâmbio e também turismo, especializada na Nova Zelândia que lhe oferece porto seguro em Christchurch, Nova Zelândia. Estamos no mercado desde 2007 e somente quem está no país, poderá lhe dar o devido know how sobre o país, em tempo real!

 

 

Trabalhar enquanto estuda na Nova Zelândia

Você poderá estudar e trabalhar na Nova Zelândia! Sim, o governo neozelandês liberou para todos os estudantes internacionais a permissão de trabalhar por até 20 horas semanais - isto é uma excelente oportunidade de você colocar em prática no dia-a-dia o inglês que aprendeu na escola, além de ajuda de custos. A regra é válida para todo estudante com cursos de mais de 14 semanas e que esteja matriculado numa escola de categoria 1. Salário mínimo na Nova Zelândia: O salário na Nova Zelândia é de NZD15.25por hora * Efetivo em Agosto, 2016

 

 

CURSOS DE IDIOMAS (E OUTROS) NA NZ

 

QUE TIPO DE INTERCÂMBIO FAZER NA NOVA ZELÂNDIA?

Você tem uma gama de opções para estudar inglês na Nova Zelândia, além de outros cursos, sendo eles:

General English Course: É o curso básico de inglês que pode ser feito em 2 semanas até 50 semanas. Você pode escolher em estudar período integral (full time) ou meio dia (part time). As aulas geralmente iniciam-se as segunda-feiras e o intuíto do curso é treinar as quatro habilidades no idioma: falar, ouvir, escrever e ler em inglês. Este curso é indicado para quem não fala inglês ou possui inglês básico e intermediário.

Business English: Este curso é realizado em cerca de 6 semanas e é período integral. Este curso é indicado para quem tem intermediário a avançado. O intuito do curso é voltado ao vocabulário comercial e estará focando em habilidade como negociar em inglês, fazer apresentação, participar de reuniões e escrever propostas comerciais.

IELTS Preparation: IELTS é um exame que confere qual é o nível de inglês do estudante. Este teste é exigido para entrada em Universidades e imigração na Nova Zelândia e Austrália e para quem tem interesse em imigrar. Este curso é realizado em cerca de 6 a 10 semanas, período integral e é indicado para quem possui inglês intermediário a avançado. O intuito do curso é treinar para o exame que exigirá as quatro habilidades: falar, ouvir, escrever e ler inglês.

Cambridge Preparation: Cambridge é uma certificação britânica reconhecida no mundo inteiro. Este curso é realizando em cerca de 10 a 12 semanas, período integral e é indicando para quem possui inglês intermediário ou avançado.

Tesol TKT: É o curso para quem quer ser professor de inglês. Este curso é ideal para quem não é nativo inglês, mas gostaria de ter mais conhecimento e praticar como ser professor de inglês. O curso é realizando em 6 semanas, período integral. Este curso é para quem possui inglês avançado.

Diploma Level 5: O curso Level 5 é excelente para aquele indivíduo que tem nível médio de inglês, mas não tem formação universitária. Aqui o curso é composto de conhecimento operacional e teórico de forma ampla e geral, ou seja, informações básicas. Aqui você poderá estudar e trabalhar. O seu nível de inglês terá que ser comprovado através de certificações internacionais como IELTS ou TOEFL.O curso tem duração de 12 meses (1 ano). Note que, além de pagar o curso integral, você ainda terá que provar a imigração que tem cerca de NZD15.000,00 para se manter no país por 1 ano. Isto deverá ser provado através dos últimos 6 meses de extrato bancário. 

Diploma Level 6: Dependendo do curso que você escolhe, ele é dividido em 2 anos. Portanto, o curso Level 6 seria um passo a frente do Level 5, servindo como continuação do mesmo. Aqui você poderá estudar e trabalhar. O seu nível de inglês terá que ser comprovado através de certificações internacionais como IELTS ou TOEFL. Note que, além de pagar o curso integral, você ainda terá que provar a imigração que tem cerca de NZD15.000,00 para se manter no país por 1 ano. Isto deverá ser provado através dos últimos 6 meses de extrato bancário. 

Diploma Level 7: O curso Level 7 exige que você tenha inglês intermediário e formação universitária no seu país de origem e você não precisa ter feito Level 5 ou Level 6 para iniciar neste curso, já que teoricamente a sua formação universitária já lhe terá dado o conhecimento amplo e geral necessário. O seu nível de inglês terá que ser comprovado através de certificações internacionais como IELTS ou TOEFL. A vantagem deste curso é que, por regra da imigração, as pessoas que completaram uma qualificação na Nova Zelândia, poderão solicitar um visto para trabalhar no país. Para ser elegível, você deve ter uma qualificação aceitável, aceita pelo NZQA (New Zealand Qualifications Authority) e se conseguiu o visto, poderá trabalhar para qualquer empregador em qualquer região da NOva Zelândia. Este visto é conhecido como Job Search Visa. Isto significa que você poderá vir ao país para estudar e trabalhar por 1 ano, mas assim que terminou o curso, poderá já entrar com o Job Search Visa e está livre no segundo ano para trabalhar mais tempo. Esta alternativa é excelente para quem já é formado no Brasil. Note que, além de pagar o curso integral, você ainda terá que provar a imigração que tem cerca de NZD15.000,00 para se manter no país por 1 ano. Isto deverá ser provado através dos últimos 6 meses de extrato bancário. 

Diploma Level 8: O curso Level 8 exige que você tenha inglês intermediário e formação universitária no seu país de origem. O seu nível de inglês terá que ser comprovado através de certificações internacionais como IELTS ou TOEFL. A vantagem deste curso é que, por regra da imigração, você poderá vir estudar e trabalhar e esposa (o) poderá vir também com o visto de trabalho. Ou seja, somente um dos membros terá que fazer o investimento, já que o outro terá o visto de trabalho. Note que, além de pagar o curso integral, você ainda terá que provar a imigração que tem cerca de NZD15.000,00 para se manter no país por 1 ano. Isto deverá ser provado através dos últimos 6 meses de extrato bancário.

High School (ensino médio): Se você tem interesse em terminar o seu ensino médio por aqui aliado ao aprendizado do idioma inglês, a Nova Zelândia é uma excelente opção e super segura. Os cursos the high school são geralmente dividido em 4 termos durante 1 ano e muitos brasileiros vem para estudar por 2 termos (6 meses de curso). Nestes 6 meses, o estudante fará as 5 matérias que são obrigatórias em geral em termos de educação aliado ao inglês. Se o nível de inglês não é dos melhores, a escola vai focar numa matéria chamada ESOL, que dá aulas de reforço no inglês. Assim que finalizou o curso, a escola vai providenciar o "full report", o qual é validado pela Embaixada do Brasil aqui na Nova Zelândia e assim creditado na sua escola no Brasil.

 

 

TIPOS DE ACOMODAÇÃO NA NZ

QUAIS SÃO AS MORADIAS NA NOVA ZELÂNDIA?

 

Existem duas opções de moradias mais comuns para quem vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia:

HOMESTAYS (casa de família): Aqui você poderá interagir com a cultura, além de treinar o inglês que foi aprendido durante a escola. Estas oferecem meia pensão (café da manhä e jantar na semana e todas as refeições aos finais de semana). Os preços médios de uma homestay (por semana) são de NZD220.00 a NZD250.00.

 

 

FLATS (Residências estudantis): Alternativamente, você poderá morar em flats, com outros estudantes. Esta opção é interessante para quem já possui um certo nível de inglês e quer independência. Não inclui alimentação. Os preços médios de flats na Nova Zelândia variam de NZD130.00 a NZD230.00 por semana. Serviços extras como eletricidade, "bond" (que é uma espécie de caução e devolvido no final da sua estada) e roupa de cama são pagos a parte. Alimentação é por sua conta.

Na foto acima, você vê a acomodação conhecida como Luau Accommodation que está localizada em Auckland. Preços a partir de NZD185.00 por semana, dividindo o quarto com outras duas pessoas. Sala de estar, banheiro e cozinha são coletivos. Entre em contato com nosso time para saber mais sobre os quartos. 

 

 

Quer saber mais?

 

Conheça as principais cidades para estudar na Nova Zelândia

Saiba mais curiosidades da Nova Zelândia

Saiba como funcionam os vistos para Nova Zelândia

Conheça as nossas promoções de intercâmbio Nova Zelândia

Saiba porque escolher a NZEGA para ser sua agência de intercâmbio

Veja quais os trabalhos mais comuns entre estudantes