Perth-Australia.jpg Principais Cidades Austrália

Principais cidades Australia


A Australia é subdivida em 7 estados: Tasmania, Victoria, New South Wales, Queensland, Western Australia, Northern Australia and South Australia.

Veja abaixo um pouquinho do perfil das principais cidades australianas de cada um destes estados:

 


Sydney (foto Australia, equipe NZEGA, Sydney Opera House)

A cidade de Sydney foi fundada em 1799 e hoje conta com uma população aproximada de 4.5 milhões de habitantes. Faz parte da região de NSW (New South Wales). É a cidade mais metropolitana da Austrália e uma das mais cosmopolitas. Os ícones da cidade são as arquiteturas modernas ao redor do porto, como por exemplo, a casa de espetáculo Sydney Opera House e Harbor Bridge. Sydney é rodeada por parques nacionais e as regiões costeiras apresentam muitas baías, rios, baías e praias, incluindo a famosa Bondi Beach e Manly Beach. Dentro da cidade, parques como Hyde Park e Royal Botanic Gardens são excelentes opções para relaxar, ler um livro, meditar. Você escolhe! Há uma série de atrações aos visitantes e estudantes, incluindo museus históricos, aquários com tubarões, butiques de grife, bares e restaurantes. Sydney já foi polo das Olimpíadas em 2000 e recebe grandes eventos esportivos regularmente.

 


Melbourne (foto Australia, equipe NZEGA, Luna Park Melbourne)

A cidade de Melbourne foi fundada em 1835 e hoje conta com uma população aproximada de 4 milhões de habitantes. Faz parte da região de Victoria. Melbourne é considerada a cidade criativa e muitas vezes referida como a "capital cultural da Austrália". Melbourne é o local de nascimento de instituições culturais como cinema australiano, arte e esportes. A metrópole possui a maior rede de transporte elétrico do mundo. Além do burburinho cultural que oferece, visitantes e estudantes poderão fazer uma “road trip” pela região costeira conhecida como Great Ocean Road e ter a oportunidade de testemunhar o esplendor robusto dos famosos 12 Apóstolos - pilhas de rochas magníficas que impoe sua imponência no litoral da região de Victoria.

 


Brisbane (foto Australia, equipe NZEGA, bike station Brisbane) 

A cidade de Brisbane está localizado no estado de Queensland e possui clima subtropical. Tem uma população aproximada de 2.1 milhões de habitantes. O nome da cidade vem do rio Brisbane em homenagem ao explorador escocês Sir Thomas Brisbane. No passado a cidade foi ofuscada pelas cidades vizinhas Sydney e Melborne. Todavia, atualmente tem sido um dos locais mais desejáveis para se viver na Austrália. A cidade possui um estilo elegante e cosmopolita e oferece galerias de arte de classe mundial, bares e diversos locais charmosos para sentar e tomar um café. Embora a cidade tem emergido como uma cidade grande e interessante para se equiparar com Sydney e Melbourne, ainda mantém uma atitude descontraída e fácil, como se fosse um pequena comunidade.

 


Gold Coast (foto Australia, equipe NZEGA, Surfers Paradise Beach)

A tradução literal de Gold Coast seria Costa Dourada. É a sexta maior cidade da Austrália e está localizada na costa leste do país, no estado de Queensland. Gold Coast é uma cidade rodeada de edifícios modernos, construída em torno de praias fantásticas, incluindo a praia mundialmente famosa"Surfers Paradise". Aqui você poderá curtir praias douradas, parques temáticos internacionais como Sea World, Movie Word; boutiques, spas, restaurantes internacionais como Hard Rock Café; jogar golfe e dançar nas animadas discotecas da cidade com muita gente bonita! A cidade também oferece uma série de festivais e eventos quase todos os meses do ano, apresentando alguns dos melhores talentos esportivos da Austrália. Aqui você também poderá ver competições de Surf da Quicksilver Pro e Roxy.

 


Noosa, Sunshine Coast (foto Australia)

A tradução literal de Sunshine Coast é a costa do sol. Especialmente após a Segunda Guerra Mundial, Sunshine Coast ficou reconhecido como o destino para surf e atraiu pessoas em busca de uma vida mais alternativa, especialmente a década de 60 e 70. Esses recém-chegados desenvolveu uma gama de indústrias artesanais, cooperativas e centros espirituais. Após a década de 1980, Sunshine coast experimentou um um crescimento rápido da população e atualmente é uma das regiões que mais crescem na Austrália. Construção, turismo e comércio são os carros chefes da economia. Aqui você encontra o maior kartódromo da Austrália, além de parques temáticos e zoológico.

 


Perth (foto Australia, The Pinacles)

Considerada a cidade mais ensolarada da Australia, Perth desfruta de mais 3000 horas de sol por ano. O clima atrai moradores e visitantes para desfrutar vasta opções de atividades ao ar livre - seja um piquenique relaxante num belo parque ou atividades mais enérgicas, como correr na praia ou windsurf no rio Swan e no Oceano Índico. A cidade possui pouco mais de 1.74 milhões de habitantes e está localizado no Western Australia. Além de lindíssimas praias, competições de surf e clima mediterrâneo, a cidade está rodeada de diversas reservas naturais e do famoso deserto para visitar o The Pinacles - milhares de pilares de pedra calcária Eerie, com até 4m de altura que se estendem no árido deserto - um dos locais que não pode deixar de visitar!

 


Cairns (foto Australia, mergulho Barreira de Corais)

Cairns está situado cerca de 1.700 km de Brisbane, e cerca de 2.700 km de Sydney por estrada. É um destino turístico popular para turistas estrangeiros devido ao seu clima tropical. Ele serve como um ponto de partida para pessoas que querem visitar a Grande Barreira de corais.

 

 

 

A Australia é super popular entre os "brasucas" justamente pelo clima quente, praias e gente bonita! Se você também está interessado nisso, a NZEGA poderá lhe ajudar no seu intercâmbio ou pacote de viagem. Estamos sediados na Nova Zelândia, pertinho de OZZI!

Quer saber mais?

 

Saiba mais sobre as cidades no Mapa da Austrália

Saiba mais sobre no que a NZEGA pode lhe ajudar

Saiba mais sobre as promoções de intercâmbio Austrália