PRINCIPAIS CIDADES NEOZELANDESAS: As principais cidades da Nova Zelândia são Auckland e Wellington, ambas localizadas na Ilha Norte do país. No que se trata da Ilha Sul, as principais cidades são Christchurch e Queenstown. Todas elas são bem populares entre estudantes em busca de intercâmbio cultural ou pessoas em geral querendo realizar turismo na Nova Zelândia.
ESTUDE E TRABALHE NA NOVA ZELÂNDIA: Se você está buscando um intercâmbio que lhe permite trabalhar, vale salientar que recentemente o governo neozelandês lançou uma lei que todo estudante com cursos de mais de 14 semanas, estudando em instituições categoria 1 tem a permissão de trabalhar e estudar - o que é uma ótima oportunidade para ajuda nos custos e inserção no mercado local.
A NZEGA ESTÁ AQUI: Saiba um pouquinho mais das principais cidades da Nova Zelândia a seguir. A NZEGA nasceu em Christchurch em 2007, sendo o seu porto seguro na Nova Zelândia!
AUCKLAND: Cidade das velas
É a cidade mais populosa da Nova Zelândia e a primeira que você chega e desembarca. Auckland possui uma temperatura mais quente (cerca de 3 graus se comparada com cidades da Ilha Sul) e oferece porte de cidade grande. Boa parte das escolas estão localizadas ao redor da Queen Street, que é a avenida principal da cidade. Todavia, se você quer fugir do centro e estudar em bairros mais tranquilos, você tem a opção de estudar no chic bairro do Parnell ou mesmo em Takapuna - palco de uma das praias mais bonitas da região, onde você poderá praticar o Stand-up Board! Por ser a cidade portal de entrada da maioria dos turistas, há um número grande de imigrantes, particularmente asiáticos oriundos da China, Coréia, Japão, Tailândia e outros. A cidade também é composta de polinésios e Maoris - os primeiros habitantes da Nova Zelândia. Auckland é uma opção interessante de intercâmbio e estudo para quem procura uma vida social mais badalada, mas nem por isso deixa a desejar no quesito "Esporte e Natureza". Aqui você encontra parques para Mountain Biking, lindas praias, infinitas trilhas e cachoeiras.
CHRISTCHURCH: Cidade Jardim
É a principal cidade da Ilha Sul e portal de entrada para as geleiras, fiords, montanhas nevadas para esquiar ou Mt. Bike no verão e esportes radicais. A cidade é conhecida como "cidade jardim", e tem estilo inglês com ciclovias, parques espalhados pela cidade e cerca de 350.000 habitantes. A cidade sofreu um terremoto em 2011 e vem sido reconstruída de forma bem criativa e mais segura. Algumas lojas no novo centro estão localizadas dentro de containers coloridos e há cafés e restaurantes estilosos em pontos estratégicos. A cidade é composta mais por ingleses e europeus e uma opção interessante de intercâmbio e estudo para quem gosta de outdoor, esportes, festivais ao ar livre e ambiente mais tranquilo. Se você está afim de somente fazer turismo, Christchurch é o portal de entrada para a Ilha Sul e de onde o trem Tranzalpine, uma das viagens mais lindas de trem pelos Alpes da Nova Zelândia sai. A NZEGA possui a matriz aqui! Veja vídeo da cidade, com nado com golfinhos e Rafting. Ou vídeo de esqui e snowboard!
WELLINGTON: Capital da Nova Zelândia
Wellington é conhecida como a cidade dos ventos, justamente por estar localizada entre as Ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia e no Estreito Cook que separa ambas. A capital da Nova Zelândia é sede cultural do país onde companhias de dança e grandes museus como o Te Papa estão localizados. Aqui você nota universitários caminhando ao longo de executivos, políticos, hippies e turistas. A cidade oferece uma vida noturna rica e diversos restaurantes, bares e cafés, para todos os gostos e bolsos. Não há uma abundância de escolas de intercâmbio, portanto uma opção interessante para quem quer aprender inglês e ter mais contato com a cultura local.
QUEENSTOWN: Capital dos esportes radicais
Queenstown é definitivamente a capital dos esportes radicais e uma das cidades mais lindas do mundo! A cidade recebe milhões de turistas por ano que tem a mesma coisa em comum: estão em busca de adrenalina! É a mais turística da Nova Zelândia. No que se trata a estudo, a cidade é uma excelente opção pra quem quer fazer intercâmbio por pouco tempo no país, especialmente no inverno - pois, além de estar situada em um ponto estratégico, tem uma natureza exuberante e as melhores estações de SKI do país super perto da cidade! Apesar de ser uma boa opção de aprender inglês, vale lembrar que se trata de uma cidade pequena e a mais turística do país, portanto prepare o bolso! A cidade é cara no que se trata de viver e se acomodar. As melhores opções de esportes radicais incluindo Paraquedas, Bungee Jump de diversas alturas, Canyon Swing, Jet Boating, Asa Delta, Paragliding e muitos outros estão aqui, a seu dispor!
TAURANGA: Portal para Mount Maunganui
Tauranga é a cidade mais populosa da região de Bay of Plenty da Ilha Norte da Nova Zelândia. É também um dos principais centros da Nova Zelândia para negócios, comércio internacional e ciência hortícola. O porto de Tauranga é o maior porto da Nova Zelândia, em termos de tonelagem de exportação bruta e eficiência. Também está apenas a 15 minutos de carro de uma dos ícones da região, o Mount Maunganui - excelente local para fazer trekking e admirar a paisagem da costa do topo do vale! O porto de Tauranga está em evidência em quase todos os lugares que se passa, desde que a área urbana, com um cenário waterfront atraente. Excursões de pesca, passeios de vela, mergulho e nado com golfinhos são algumas das atividades locais. O local tem tornado-se popular para quem está buscando intercâmbio.
NELSON: Cidade do sol
Nelson está localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia e é o local que recebe mais sol no país! A região começou a atrair estudantes internacionais buscando fazer intercâmbio cultural, combinado com a vida tranquila e inúmeras atividades outdoor para fazer. Aqui você tem um dos melhores locais para caiaque e há três reservas ambientais encostadas na região (Abel Tasman, Nelson Lakes e Marlborough Sounds). Além disso, se você é amante de vinhos, aqui é o seu local. Nelson é conhecida em ter um dos melhores vineyards da Nova Zelândia, junto com a região de Picton e Blenheim que fica há menos de 2 horas de carro.
DUNEDIN: Cidade escocesa da Nova Zelândia
Dunedin é cidade mais antiga da Nova Zelândia, localizada na costa sudeste da Ilha do Sul do país. Para quem gosta de friozinho, aqui é o lugar! É conhecida como a cidade escocês da Nova Zelândia, apresentando uma arquitetura vitoriana e eduardiana e uma grande população de estudantes. A cidade é base para a Universidade de Otago, a primeira universidade da Nova Zelândia (estabelecida 1869), e o Otago Polytechnic. Os alunos são responsáveis por uma grande proporção da população e foi designado pela UNESCO como uma cidade criação da literatura. Caminhadas e ciclismo cruzam a paisagem dramática do adjacente Otago Peninsula, que abriga colônias de albatrozes, leões marinhos e raros pinguins de olhos amarelos.
INVERCARGILL: Cidade em ascensão
Invercargill é uma cidade que está localizada a cerca de 2 horas dirigindo da popular Queenstown, com 55 mil habitantes. A Air New Zealand oferece vôos de Auckland (primeira cidade que você desembarca quando chega na Nova Zelândia) para Invercargill. A cidade oferece um clima tranquilo, sendo portal de entrada de muitos turistas buscando "wilderness" da ilha chamada Stewart Island. Fica muito próximo também de locais como Queenstown e Milford Sound, um dos locais mais belos do país. Como a Nova Zelândia é bem compacta, é muito fácil viajar nos finais de semana para locais de encher os olhos! Invergargill faz parte da região de Southland, uma das regiões com programas de educação internacional mais bem sucedidos do país, e está bem posicionada para crescimento, graças à estratégia de desenvolvimento regional. Southland tem uma das menores taxas de desemprego no país e uma forte demanda por trabalhadores qualificados. Também oferece segurança, com um custo de vida mais acessível e qualidade de vida incomparável (sem trânsito, filas, etc.). Se você está buscando burburinho de cidade grande, aqui não é o lugar para você. Invercargill é para quem está buscando uma cidade tranquila, com um passo mais tranquilo, com uma comunidade acolhedora. Ideal para famílias buscando fugir dos grandes centros. As tarifas escolares e despesas de moradia oferecem preços mais acessíveis. E aqui certamente tem pouquíssimos brasileiros!