Dinheiro Nova Zelândia

Como levar dinheiro para a Nova Zelândia

 

Muitas pessoas nos perguntam qual é maneira mais viável para converter a moeda ou qual valor de dinheiro devo levar para a Nova Zelândia. Note que dinheiro vivo ou em espécie é pouco utilizado na Nova Zelândia, é muito raro se ter cash na carteira já que cartões de créditos são aceitos em todos os estabelecimentos comerciais no país. Mesmo assim, é interessante vir com um pouco de dinheiro em espécie, ainda que seja cerca de NZD200.00 para a sua chegada ou para uma emergência. 

Se você está vindo como intercambista ou vai estudar na Nova Zelândia - portanto o seu tempo será mais longo no país - provavelmente você vai abrir uma conta bancária nos bancos locais afim de movimentar seu dinheiro no dia-a-dia e mesmo para receber o seu salário quando conseguir um trabalho temporário enquanto estudante. Abrir conta na Nova Zelândia é simples, bastando você apresentar seu passaporte, cópia de endereço da sua residência e alguns bancos solicitam um valor mínimo de NZD50.00 a NZD100.00 para depósito inicial. Os bancos mais comuns no país são ANZ Bank, BNZ Bank, Kiwibank e Westpac.

De qualquer forma, se você ainda está no Brasil vindo para turismo e/ou intercâmbio, pensando a melhor forma de trazer dinheiro para a Nova Zelândia, uma das opções mais populares seriam: cartão de crédito brasileiro, cartões pré-pagos, depósitos internacionais (Western Union e Money Gram) e Transferwise. 

Cartão de crédito brasileiro: O uso de cartão de crédito é amplamente difundido na Nova Zelândia e é muito raro que ele não seja aceito em restaurantes, hotéis, campings e atrações. Você poderá utilizá-lo em qualquer estabelecimento, mas vale lembrar que o Brasil cobra a taxa de IOF toda vez que você utiliza o seu cartão no exterior. Note que em alguns estabelecimentos o American Express e Diners não são aceitos, é melhor que você tenha um cartão Visa ou Mastercard - os quais são aceitos em todos os locais. 

Visa Travel Money ou Multi Moeda Cash Passport (Mastercard): Essa é uma forma muito usada por estudantes de intercâmbio e mesmo por turistas, justamente pela facilidade e segurança. Os cartões são pré-pagos, recarregáveis, podendo ser utilizados para compras de dólar americano ou outras moedas. É confiável, cômodo e pode ser encontrado em bancos, casas de câmbio ou até mesmo solicitados pela internet - além disso, oferece reposição do cartão no caso de perda ou roubo. Um outro fator importante é que, se necessário, alguém que está no Brasil poderá depositar fundos no cartão pré-pago e você poderá utilizá-lo na Nova Zelândia. 

Depósito internacional: Você poderá enviar dinheiro do Brasil para a Nova Zelândia de forma bem rápida, algumas vezes dentro de 1 hora! O Western Union e Money Gram são muito comuns para envio e recebimento de dinheiro, especialmente por não precisar necessariamente ter uma conta no exterior e o dinheiro chega de forma rápida. Os fundos poderão ser retirados em casas de câmbio ou casas autorizadas. Porém, a taxa que eles cobram para envio e recibo é bem considerável. Portanto é importante fazer uma pesquisa para ver se vale a pena.

Transferwise: É um serviço online de envio de dinheiro para o exterior. Na Transferwise não importa a frequência e o valor dos envios. A taxa de envio de dinheiro é menor que a modalidade de depósito internacional. Para quem mora fora e envia dinheiro com frequência, faz uma grande diferença. Enviar dinheiro com a TransferWise é também uma tarefa rápida. Você gera um boleto (e pode pagar online) com o valor que quer transferir e indica qual a conta do exterior que vai receber o dinheiro e pronto! A TransferWise informa ainda você e o destinatário quando o dinheiro vai chegar.

 

Quer saber mais?

 

Como é o clima da Nova Zelândia e que roupa levar?

Dicas no aeroporto da Nova Zelândia

Como a NZEGA poderá lhe ajudar?