Se você está pensando em vir para a Nova Zelândia como turista a partir de Outubro, já vai entrar na nova regra aprovada pelo governo neozelandês este mês.
Viajantes para a Nova Zelândia serão obrigados a pagar uma taxa internacional de visitantes e solicitar um visto eletrônico (conhecido como ETA) a partir de outubro - como é comum em países como Austrália e EUA. Até agora a Nova Zelândia oferecia o visa FREE no desembarque na Nova Zelândia para 60 países, incluindo o Brasil e ele era obtido assim que chegasse no país, válido por até 3 meses. Todavia todos estes países terão que solicitar o visto eletrônico a partir de agora. Isto é para informar ao governo da Nova Zelândia de antemão que está vindo ao país. O visto será válido por 3 meses, exatamente como é atualmente.
O custo será de NZ$9.00 para pedidos feitos de celulares e NZ$12.00 para solicitações feitas em computadores. Além disso, será introduzido o "International Visitor Conservation" e "Tourism Levy", o qual entrará em vigor em outubro e custará NZ$35.00.
Apesar das semelhanças, este visto eletrônico para a Nova Zelândia não terá o longo período de espera ou taxas altas que podem ser associadas a alguns vistos internacionais.
Este visto da também deverá ser solicitando para viajantes que estejam transitando pela Nova Zelândia, o que significa que mesmo que a Nova Zelândia não seja o destino final de um viajante, eles ainda precisam solicitar o ETA antes de entrar no país
*NOTA: Dados extraídos do site News Hub, Nova Zelândia
Visto de estudante Nova Zelândia
Pacotes de viagem Nova Zelândia
Promoção intercâmbio Nova Zelândia