NZEGA Imagens Nova Zelndia Hells Gate2 Dicas Nova Zelândia

Clima Nova Zelândia

 

Como a Nova Zelândia está localizada no hemisfério sul, as estações acontecem no mesmo período que o Brasil. O país não sofre com as grandes extremidades de frio e calor. As médias são entre 20° e 30° no verão e 0° e 15° no inverno.

Inverno (JUN - AGO) - Temporada de neve. Ideal para aprender a esquiar ou fazer manobras radicais no snowboarding.

Verão (DEZ - FEV) Estação com a temperatura mais quente e mais turistas. Como você pode curtir montanha bem como praia, atividades como surf, nado com golfinhos e mergulho são bem procuradas. As passagens aéreas Brasil - Nova Zelândia e Nova Zelândia Brasil tendem as ser mais caras, justamente pela alta procura. 

Outono (MAR - MAI) e Primavera (SET - NOV) - Período tranqüilo, preços melhores nas acomodações e passagens. Ótima estação para trekking e ciclismo. Na primavera, você terá um espetáculo da natureza e suas cores nos diversos parques que o país oferece. 

 

Que roupa levar para Nova Zelândia?

 

Se você está vindo de um país tropical, é certeza que sentirá a diferença de climas quando chegar na Nova Zelândia. Portanto, se está vindo no inverno, traga roupas de calor, mas sempre tenha extra na mochila uma camiseta de manga comprida ou mesmo uma blusa para o final da tarde, em que a temperatura tende a cair. Se está vindo no inverno, venha preparado, pois pela manhã, a temperatura chega a menos 2 graus.

De qualquer forma, existem lugares (Wharehouse, Dress Mart) para comprar roupas quentes super econômicas e até de segunda mão. No país é muito comum comprar roupa nos brechós, de boa qualidade. 

 

Como levar dinheiro para Nova Zelândia? 

 

Uma excelente forma de trazer dinheiro para Nova Zelândia é através do CARTÃO RENDIMENTO VISA TRAVELMONEL. É um cartão pré-pago internacional, recarregável em dólar americano ou euro e usado para compras e saques na moeda local de destino. É seguro e cômodo, pois oferece reposição do cartão no caso de perda ou roubo. No Itaú ou casas de câmbio geralmente é disponibilizado. Veja também opções como cartão rendimento, que tem o mesmo conceito de cartão pré-pago. 

 

Como tirar o meu passaporte?

 

O novo processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao endereço eletrônico www.dpf.gov.br. Nessa página, clique no link “Informações gerais e requerimento de passaporte” e em seguida selecione a localidade onde deseja requerer o passaporte. O preenchimento da solicitação de passaporte é feito eletronicamente na página do Departamento de Polícia Federal – DPF, com respectiva impressão do protocolo e da guia de pagamento da taxa – GRU. O requerente precisa ter instalado no computador pessoal o programa Adobe Acrobat Reader e, caso não tenha, na própria página tem link para a instalação do produto.

 

No aeroporto da Nova Zelândia

 

Não traga nada fresco para o país, o qual poderá ser confiscado na chegada. E você corre o risco de ser multado. Não traga portanto animais, carne, queijo, ovos, nada feito de pena, frutas ou legumes, ervas (incluindo maconha), macarrão ou arroz, flores, artigos de madeira, bambu, equipamento SUJO de trekking (como botas por exemplo) ou equipamento para pesca.

 

Levar animais para Nova Zelândia

 

O Brasil não faz parte da lista de países que tem acordo de importação com a Nova Zelândia. Os únicos países que constam nesta lista (da América do Sul) são a Argentina e o Chile. Existe somente uma alternativa que seria mandar o animal de estimação por um período de seis meses de residência em um país aprovado (no caso Chile ou Argentina ou outro país via Inglaterra por exemplo). E a partir daí, prosseguir com o processo de aprovação que envolve preenchimento da ficha de solicitação, pagamento da taxa (cerca de NZ$105.00) e informações a partir de um veterinário do país em que o animal esteve de "férias" provando a sanidade do animal, especialmente no que se refere a controle de raiva e afins.

 

Visto Trânsito Austrália (voos para Nova Zelândia)

 

Note que se o seu vôo para Nova Zelândia está passando pela Austrália, você tem que tirar o visto de trânsito da Austrália que é simples e FREE! Para mais detalhes de como tirar o visto de trânsito da Austrália, clique no nosso link VISTOS AUSTRÁLIA

 

Para saber mais curiosidades e dicas do país, não deixe de conferir e acompanhar o Blog NZEGA. Veja na coluna ao seu lado, mais informações de como estudar na Nova Zelândia ou fazer turismo no país! https://www.facebook.com/NZEGAOCEANIA