Eventos Nova Zelândia - Cultura e modos de vida

Posted by Mary Rocha on 17 January 2017 | 0 Comments

Tags: ,

Está fazendo intercâmbio em Christchurch, Nova Zelândia e pensando no que fazer na cidade? Ou quais eventos disponíveis?

O destaque neste mês de Janeiro é o Buskers Festival que se inicia no dia 19/01. A cidade fica cheia de cores e se ouve gargalhadas vindo dos expectadores relaxados, sentados na grama.

Há uma vasta programação de shows para assistir, muitos deles totalmente gratuitos. São 65 artistas de rua, comediantes, músicos e artistas visuais. Além destes, você poderá acompanhar trazistas, músicos, acrobatas, dança burlesca e gente fazendo coisas inimagináveis com bambolês! Enfim, pura arte! Os artistas são oriundos da Alemanha, Canadá, EUA, Irlanda, Austrália, África do Sul, Japão, Russa, Suíca, México, Inglaterra e claro, Nova Zelândia.

Este evento começou quando um grupo de artistas de rua protestou pelo fato de serem excluídos de festivais da cidade. Eles buscavam por festivais próprios e por artistas que tivessem o mesmo ideal que eles. Depois de muitos encontros e várias xícaras de café, o prefeito da época e o diretor de um dos festivais da cidade decidiram apoiar estes artistas e criar um evento para performances de rua na cidade. E assim, em janeiro de 1994, nasceu o Buskers Festival.

Portanto, se você está querendo interagir mais com a cultura da Nova Zelândia e saber os modos de vida e o que os locais fazem, não deixe de conferir os diversos eventos que a cidade vai oferecer neste verão! 

Onde acontece: O Buskers Festival acontecerá na cidade de Christchurch dos dias 19 a 29 de janeiro 2017. Muitas das apresentações acontecem na Cathedral Square, Re-Start Mall, Hagley Park, Botanical Gardes, New Brighton Beach e outros locais.

 

Mary Rocha - Fundadora NZEGA


Post your comment

Comments

No one has commented on this page yet.

RSS feed for comments on this page | RSS feed for all comments