NZEGA Como tirar o visto de estudante para Nova Zelandia Vistos Nova Zelândia

Vistos Nova Zelândia

 

Requerimentos - Visto de turista Nova Zelândia

 

Não há necessidade de solicitar o visto para Nova Zelândia se você tem interesse de estudar ou viajar por até 90 dias (3 meses). O visto lhe será concedido no momento em que chegar no país e desembarcar na cidade de Auckland, localizada na Ilha Norte. Você somente precisa apresentar:

  • Passagem aérea que comprova que está saindo da Nova Zelândia;
  • Recursos financeiros - cerca de NZD1250.00 por cada mês que pretende ficar no país ou NZD400.00 por mês, caso já possua curso de inglês e acomodação pagas;
  • Indicar acomodação em que ficará hospedada quando chegar na Nova Zelândia.

 

Requerimentos - Visto de estudante Nova Zelândia

 

A NZEGA orientará você que é nosso estudante para obtenção de visto de estudante, lhe dando todas as coordenadas para que tenha uma aprovação sucedida. Visto de estudante é requerido para quem pretende estudar mais de 3 meses e deseja trabalhar enquanto estuda na Nova Zelândia. Os requerimentos para o visto de estudante são:

  • Passaporte válido
  • Formulário de Comprovação financeira (que deve ser assinada pelo gerente de banco) OU extrato bancário dos últimos 6 meses mostrando que tem condições de se manter no país. Há necessidade de comprovar NZD1250.00 por cada mês que vai ficar no país. Se você não tem condições de mostrar este valor, poderá usar algum membro da família ou mesmo amigo como seu patrocinador e este poderá provar que pode lhe auxiliar financeiramente. 
  • Carta do empregador ou escola / universidade no Brasil comprovando laços com o Brasil ou seu lugar de origem;
  • Oferta de lugar na escola / universidade e recibo comprovando pagamento integral do curso;
  • Garantia de acomodação com endereço onde o aluno vai ficar hospedado;
  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou "print" da reserva. Há possibilidade de dar entrada no visto sem ter comprado a passagem, bastando que prove ter fundos suficientes para comprar uma passagem de ida e volta a Nova Zelândia. 
  • Taxa consular de visto para embaixada - através de dinheiro ou cartão de crédito no valor de USD235.00 (esse valor pode variar de acordo com a Imigração);
  • Exame de Raio X para quem ficar 6 meses e 1 dia na Nova Zelândia. Se você vai estudar por 24 semanas (6 meses) ou menos, não há necessidade de nenhum exame médico

 

Trabalhar enquanto estuda na Nova Zelândia

 

Todos os estudantes internacionais que desejam trabalhar na Nova Zelândia, devem obter o visto de estudante e matricular-se em escolas categoria 1. O curso deverá ser de período integral (mínimo de 20 horas de estudo por semana) e duração mínima de 14 semanas. Desta forma, você terá permissão de trabalhar na Nova Zelândia por 20 horas semanais. Poderão trabalhar em período integral durante as férias do curso apenas estudantes em cursos de duração superior a 12 meses.

Note que escolas de categoria 2 não dão possibilidade de estudar e trabalhar na Nova Zelândia - além disso a diferença de preços entre as escolas não é tão gritante. Portanto, se você quer trabalhar enquanto estuda, é melhor que se matricule em escolas de categoria 1 - além de ter certeza que está estudando numa escola aprovada e certificada pelas autorizadas neozelandesas.

 

Vacinas para Nova Zelândia


Não há necessidade de vacinas para entrar na Nova Zelândia.

 

Exames médicos


Não há necessidade de nenhum exame médico se você pretende ficar por menos de 6 meses no país. Todavia, se vai estudar por 6 meses e 1 dia, terá que se submeter ao Raio X do pulmão.

Os formulários para exames médicos devem estar preenchidos pelo médico credenciado pela Imigração da Nova Zelândia (obrigatório a assinatura e carimbo do CRM do médico), foto(s) do solicitante colada(s) no formulário + resultados dos exames e/ou laudo médico que é emitido junto com a radiografia. Não há necessidade de enviar as chapas, somente o laudo médico.

A lista dos médicos credenciados na sua cidade encontra-se também no site da Imigração - "Doctors for Immigration Medicals".

Se você tem a intenção de permancer na Nova Zelândia por mais de 1 ano, além do Raio X do pulmão, você terá que realizar os exames médicos completos. 

 

Visto Trânsito Austrália (nas passagens aéreas para Nova Zelândia)

 

Note que se o seu vôo para Nova Zelândia está passando pela Austrália, você tem que tirar o visto de trânsito da Austrália que é simples e FREE! Para mais detalhes de como tirar o visto de trânsito da Austrália, clique no nosso link VISTOS AUSTRÁLIA

 

Para onde enviar o meu passaporte para o visto de estudante NZ?

 

Há uma regra nova que todos os vistos feitos online, não há necessidade de enviar o passaporte para a Embaixada, já que o visto será eletrônico - o que facilita um pouquinho mais para o visto de estudante da Nova Zelândia. 

 

FAQ NZEGA - Processo de visto online Nova Zelândia

 

Como faço para solicitar o visto de estudante?

O primeiro passo é entrar no site da imigração neste link e criar um login com o Real Me. A partir dele você poderá preencher o formulário de visto de estudante que é online e anexar todos os documentos necessários para dar suporte a sua aplicação. Portanto, o processo é simples e relativamente rápido. 

 

O quão rápido meu visto será processado?

Para ajudar que uma decisão sobre a sua solicitação seja feita rapidamente, tenha certeza que enviou toda a documentação necessária e de forma correta. O prazo dado pela imigração é de aproximadamente 20 dias úteis. O oficial responsável pelo seu pedido entrará em contato caso este caso não seja cumprido ou necessite de informação adicional para que a decisão seja tomada. É extremamente recomendado que você solicite o seu visto com bastante antecedência à data na qual você pretende viajar (pelo menos 30 dias dias antes) para evitar stress!

 

Os documentos precisam ser traduzidos?

De uma forma geral, documentos em português ou espanhol não precisarão ser traduzidos para o inglês. Se os seus documentos estão em uma linguagem diferente destas, favor entre em contato com a imigração da Nova Zelândia para checar a necessidade de uma tradução. 

Note que se você está solicitando o visto da Nova Zelândia, todos os documentos devem ser traduzidos em inglês. 

 

Quanto custa para tirar o visto de estudante para Nova Zelândia?

O valor do visto de estudante hoje é de USD235.00, pagos no próprio site da imigração, via cartão de crédito. Note que este valor pode variar de acordo com a imigração. 

 

Como pago a taxa de visto de estudante para Nova Zelândia?

As taxas são pagas em dólares neozelandeses, via cartão de crédito, no próprio sistema de visto online. 

 

Como posso entrar em contato com o meu oficial de imigração, uma vez que eu faço um pedido de visto?

A imigração irá lhe fornecer um número de referência em que você poderá cotar toda vez que contatar a imigração por telefone ou por email. Mesmo a Embaixada estando nos EUA, há pessoas que falam o idioma português, portanto não fique apreensivo!

 

Quer saber mais?

 

Veja como a NZEGA poderá lhe ajudar

Porque escolher a NZEGA como sua agência de intercâmbio e turismo

Veja nossas promoções de intercâmbio Nova Zelândia

Veja nossos roteiros de viagem Nova Zelândia