NZEGA Principais cidades da Ilha Sul da Nova Zelandia destinos turisticos Ilha Sul NZ

Ilha Sul Nova Zelândia - O que fazer?

 

Aqui retratamos as principais cidades da Ilha Sul da Nova Zelândia e o que fazer nelas. Em termos de extensão, a Ilha Sul é a "menina dos olhos" da Nova Zelândia, com cenários de realmente encher os olhos e muito bem retratada no filme Senhor dos Anéis. A Ilha é 70% menos populosa e possui as melhores estações de esqui no inverno e montanhas para trekking e Mt Bike no inverno. 

Na parte Norte, as cidades de Picton e Nelson, são verdadeiros cartões postais para quem chega de barco via Estreito Cook, com enseadas de tirar o fôlego, e muitos parques nacionais excelentes para caminhadas. Na região de Kaikoura você conseguirá avistar baleias ou nadar com golfinhos e focos no seu habitat natural. Ao leste do país, Christchurch e Dunedin encantam com suas construções vitorianas, Christchurch sendo o portal de entrada para muitos vôos internacionais e saída do trem Tranzalpine, uma das viagens consideradas mais lindas do mundo! Queenstown, mais para Oeste e ao Sul, é considerada a capital mundial dos esportes radicais e se está indo para a cidade, tem que fazer alguma atividade, afinal está na mecca! É portal para quem conhecer os impressionantes fiords de Milford Sound.  Por fim, na costa leste, não deixe de sobrevoar e caminhar nas geleiras que estão lá, o ano todo, pronta para ser explorada! 

 

Picton - O que fazer?

Picton é uma cidade portuária. É de lá que sai o Ferry (balsa) que atravessa da Ilha Sul para a Ilha Norte via Estreito Cook. É também a porta de entrada para a maior área de Marlborough Sounds, que oferece grandes oportunidades para viagens de pesca ou descanso em suas baias isoladas. As águas calmas são perfeitas para a prática de caiaque. Aprecie os jardins no Foreshore ou aprenda sobre o passado sobre caça às baleias no Picton Museum.

 

Abel Tasman - O que fazer?

O Abel Tasman National Park possui lindas praias, grutas, cavernas, formações rochosas e muito mais. A caminhada de 3 ou 4 dias é uma das mais populares, mas se você não tem tanto tempo, não deixe de conhecer a rocha no meio do mar conhecida como "Apple Split Rock" que literamente parece uma maça cortada no meio!

 

Kaikoura - O que fazer?

Kaikoura está localizada no meio do caminho entre Picton e Christchurch. No inverno a imagem da montanha coberta de neve em contraste com o mar é espetacular! Faça o tour de barco para ver e se encantar com as baleias ou nade com os golfinhos em seu ambiente natural. Visite a Colônia de Focas e tenha a emocionante experiência de vê-las bem de perto!

 

Christchurch - O que fazer?

Christchurch é a segunda maior cidade da Nova Zelândia, conhecida como “Cidade Jardim” e considerada a mais inglesa fora da Inglaterra. É também portal de entrada para os esportes radicais na Ilha Sul! Visite o Jardim Botânico, conheça as lojas que foram construídos em containers coloridos ou siga para Port Hills, paraíso para amantes de trekking e Mt. Bike. Outras atrações próximos a Christchurch seria voar de balão, rafting no local onde o Senhor dos Anéis foi filmado ou esqui nas diversas estações de esqui no inverno que acontece de Junho a Setembro. 

 

Greymouth - O que fazer?

Greymouth é a maior cidade da costa sul. Ponto de chegada do Tranz Alpine, trem que sai de Christchurch e atravessa os Alpes, considerada uma das viagens de trem mais bonitas do mundo! A cervejaria local é uma espécie de lenda na Nova Zelândia, que organiza passeios que incluem uma sessão de degustação. Faça um detor e visite Punakaiki (cerca de 40 minutos) para ver as Pancakes Rocks, rochas que parecem panquecas e que na maré alta formam um jato de água salgada espetacular de ver!

 

Hokitika - O que fazer?

Hokitika e uma cidade bem pequena localizada na costa oeste da Ilha Sul. Importante lugar histórico para o país e a capital da greenstone (famosa pedra verde da Nova Zelândia). A maioria das atrações são baseadas em recursos naturais e históricos. Assista os artesãos e escultores de ouro no local de trabalho e visite a fábrica da famosa greenstone.

 

Franz Josef  & Fox Glaciares - O que fazer?

Franz Josef e Fox Glacier estão localizadas na costa ocidental da Nova Zelândia. Oferece uma rara oportunidade de caminhar pelos glaciers (geleiras permanentes no local mas em constante movimentação). Não deixe de fazer um vôo panorâmico de helicóptero em que você pousa na parte mais virgem e faz um trekking guiado de 2 horas pelas suas crateras, túneis e galerias de gelo! É, sem dúvidas, um dos passeios mais espetaculares do país! 

 

Mt Cook - O que fazer?

Mount Cook é a montanha mais alta da Nova Zelândia com 3.754 metros acima do nível do mar. Está localizado nos Alpes do Sul. As geleiras cobrem 40% do Parque Nacional e o alpinismo é muito popular na região. Faça a trilha Miller Hut com 2.000 metros de subida e se encante com um lago azul no meio da montanha. Visite o Museu do Edmund Hillary – primeiro neozelandês a escalar o Mt. Everest.

 

Tekapo - O que fazer?

Lake Tekapo com montanhas de neve e lago azul (muito azul), as paisagens são de tirar o fôlego! O lago tem um tom de azul brilhante produzido de rochas extremamente finas criado pelo derretimento glacial no lago. O céu de Tekapo é considerado o mais claro do mundo durante a noite. Desfrute das piscinas de água quente com vista para o lago. Faça patinação na pista ao ar livre e visite o observatório de estrelas.

 

Oamaru - O que fazer?

Omaru está situada na Costa Otago - leste da Ilha Sul. Cidade com arquitetura vitoriana possui uma grande comunidade de artistas e oferece uma série de paisagens com vista para o mar. Tem como principal atração a Colônia de Pingüins. Veja tambem focas ao longo das praias.

 

Queenstown - O que fazer?

Queenstown é sem dúvida “A menina dos Olhos” da Nova Zelândia! Destino mais procurado pelos turistas é a capital mundial da aventura. Uma cidade bem movimentada o ano inteiro, principalmente no inverno com sua renomada estação de esqui e visual incrível do grande lago contornado por montanhas de neve. Atividades incluem pára-quedas, bungy jump (o segundo maior do mundo), ski ou snowboard, barco a jato, asa-delta, rafting, escalada, rapel, vôo acrobático, passeio de barco, parapente e mountain biking. Tudo o que seu coração agüentar!

 

Milford Sound - O que fazer?

Milford Sound é o destino mais procurado da Nova Zelândia! É um dos grandes fiordes do mundo (grande entrada do mar em volta de altas montanhas rochosas). Espetaculares montanhas glaciais com picos de neve, centenas de cachoeiras e cascatas e é claro, golfinhos, focas e pingüins pelo caminho! Não perca a oportunidade de fazer um cruzeiro pelo fiorde com paisagens espetaculares ou trekking de no minimo tres dias.

 

Invercargil - O que fazer?

Invercargil é repleta de excelentes parques e jardins. É a porta de entrada para Stewart Island. Uma variedade de caminhadas curtas estão disponíveis em algumas pequenas reservas perto de Invercagil. Explore museus, galerias de artes e parques. Além disso, se você quer um pouquinho de adrenalina, que tal experimentar o SharK Cage Diving? A partir de Bluff você poderá descer numa gaiola e fica frente a frente com tubarões brancos!

 

Quer saber mais?

 

Conheça as principais cidades da Ilha Norte da Nova Zelândia

Veja alguns de nossos roteiros de viagem Nova Zelândia

Conheça as principais cidades da Nova Zelândia para intercâmbio