NZEGA Cidades Ilha Norte destinos turisticos Nova Zelandia Ilha Norte NZ

Ilha Norte Nova Zelândia - O que fazer?

 

Aqui retratamos as principais cidades da Ilha Norte da Nova Zelândia e o que fazer nelas. Em termos de extensão, a Ilha Norte é mais curta, mais populosa, mais úmida e possui um clima mais quente e paisagens bem diferentes se comparadas com as cidades da Ilha Sul da Nova Zelândia.

No topo da Ilha que compreende Cape Reinga e Paihia (também conhecido como Northlands) se possui o clima mais quente da Nova Zelândia e onde poderá avistar as belíssimas dunas e praias paradisíacas. No centro da ilha Norte, o imponente vulcão Ruapehu domina a paisagem com importantes cidades por perto como Taupo e Rotorua. O Lake Taupo é o maior da Nova Zelândia e a região juntamente com Rotorua possui intensa manifestação termal e vulcânica e é o local com onde você poderá interagir com os Maoris, primeiros habitantes da Nova Zelândia. A partir da região, se tem um dos trekkings mais famosos do país, o Tongariro Volcano Crossing em que você atravessa o vulcão com lados azuis no topo e cenários de encher os olhos. É na Ilha norte também que se avista os Glowworms, larvas que brilham dentro de cavernas, vineyards ao leste e finalmente ao sul, a cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia que com sua sofisticação e pólo cultural do país são aliadas pela bela baia da cidade.

 

Cape Reinga - O que fazer? 

Dirija na infinidade da Ninety Mile Beach. Visite o Farol, faça Sandboarding nas dunas. Veja Kauri Trees, árvores com mais de 2000 anos.

 

Paihia - O que fazer?

A Bay of Islands é um dos locais turísticos mais pitorescos e populares na Nova Zelândia. Salte de parapente, nade com golfinhos ou faça um passeio de vela ou caiaque nas belas águas da baia.

 

Auckland - O que fazer?

A cidade é conhecida como a "Cidade das Velas". Aqui você poderá comprar um passe de ônibus hop on hop off e conhecer cerca de 14 atrações na cidade. Além do mais, você pode visitar as ilhas Waiheke e Rangitoto de iate ou balsa; Visitar ou saltar da torre Skytower, o edifício mais alto do hemisfério sul com 328 metros; E saltar de Bungy Jump na ponte (mar). 

 

Tauranga - O que fazer?

Tauranga é um dos principais centros da Nova Zelândia para negócios e possui o maior porto do pais. Relaxe na praia, vá a pé até o pico do Mt Maunganui para assistir o lindo pôr do sol!

 

Rotorua - O que fazer?

Rotorua é um lugar onde as forças turbulentas que formaram a Nova Zelândia são mais evidentes. A cidade, no planalto vulcânico, possui enorme atividade geotérmica, geysers, fontes termais e piscinas de Lama. Visite o famoso Geyser Pohutu. Sua erupção de água fervente e vapor chega a mais de 30 metros de altura. Maori Performance, passeio de Gondola (teleférico) e o divertido Luge, visita aos parques termais, caminhada no vulcão no White Island, rafting com queda de 7 metros são algumas das atividades que podem ser feitas na região!

 

Waitomo - O que fazer?

Waitomo é mundialmente famosa por suas cavernas, Black Water Rafting, ação e aventura. Experimente o misterioso, mágico mundo subterrâneo das cavernas antigas, rios e cachoeiras, formações calcárias e vaga-lumes de tirar o fôlego.

 

Taupo - O que fazer?

Taupo fica bem no centro da Ilha do Norte, e assim como Rotorua é cheio de atividade vulcânica. Visite spas de águas quentes, cachoeiras, jogue golfe, faça caminhadas, passeio de Kayaks, salte de Bungee Jump e Paraquedas ou faça um passeio de boat rápido nas águas furiosas de Huka Halls! 

 

Tongariro - O que fazer?

O parque Tongariro possui 3 vulcões ativos de quase 3000 metros de altura. Esses vulcões são simplesmente os mais ativos em toda Nova Zelândia. A área é famosa pelas trilhas e caminhadas espetaculares, e também pelas excelentes estações de esqui.

 

Napier - O que fazer?

A cidade Art Deco de Napier é um lugar para apreciar a arquitetura da década de 1930 e provar vinhos maravilhosos. Visite as vinícolas, dê um passeio em torno dos edifícios exclusivos, aproveite as piscinas térmicas ou nade com golfinhos.  

 

Wellington - O que fazer?

Wellington, capital da Nova Zelândia, é também a capital cultural do país. Atividades incluem subir pelo funicular até a parte alta da cidade, visitar o jardim botânico, o Museu Nacional de Wellington (TE PAPA), a sede do Governo e o Parlamento. Faça compras na Cuba Street, sinônimo de fashion e design. Visite a Civic Square ou suba até o Mt. Victoria para ter uma fantástica imagem da cidade e das baías. Experimente os restaurantes e cafés do Waterfront. De Wellington saem os barcos tipo Ferry para a Ilha do Sul.

 

Quer saber mais?

 

Viajar na Nova Zelândia

Principais cidades Nova Zelândia para intercâmbio

Converse com a nossa equipe sobre seu roteiro de viagem Nova Zelândia