NZEGA Principais cidades da Nova Zelandia Cidades Nova Zelândia

Principais cidades da Nova Zelândia

 

PRINCIPAIS CIDADES NEOZELANDESAS: As principais cidades da Nova Zelândia são Auckland e Wellington, ambas localizadas na Ilha Norte do país. No que se trata da Ilha Sul, as principais cidades são Christchurch e Queenstown. Todas elas são bem populares entre estudantes em busca de intercâmbio cultural ou pessoas em geral querendo realizar turismo na Nova Zelândia. 

ESTUDE E TRABALHE NA NOVA ZELÂNDIA: Se você está buscando um intercâmbio que lhe permite trabalhar, vale salientar que recentemente o governo neozelandês lançou uma lei que todo estudante com cursos de mais de 14 semanas, estudando em instituições categoria 1 tem a permissão de trabalhar e estudar - o que é uma ótima oportunidade para ajuda nos custos e inserção no mercado local. 

A NZEGA ESTÁ AQUI: Saiba um pouquinho mais das principais cidades da Nova Zelândia a seguir. A NZEGA nasceu em Christchurch em 2007, sendo o seu porto seguro na Nova Zelândia!

 


AUCKLAND: Cidade das velas

É a cidade mais populosa da Nova Zelândia e a primeira que você chega e desembarca. Auckland possui uma temperatura mais quente (cerca de 3 graus se comparada com cidades da Ilha Sul) e oferece porte de cidade grande. Boa parte das escolas estão localizadas ao redor da Queen Street, que é a avenida principal da cidade. Todavia, se você quer fugir do centro e estudar em bairros mais tranquilos, você tem a opção de estudar no chic bairro do Parnell ou mesmo em Takapuna - palco de uma das praias mais bonitas da região, onde você poderá praticar o Stand-up Board! Por ser a cidade portal de entrada da maioria dos turistas, há um número grande de imigrantes, particularmente asiáticos oriundos da China, Coréia, Japão, Tailândia e outros. A cidade também é composta de polinésios e Maoris - os primeiros habitantes da Nova Zelândia. Auckland é uma opção interessante de intercâmbio e estudo para quem procura uma vida social mais badalada, mas nem por isso deixa a desejar no quesito "Esporte e Natureza". Aqui você encontra parques para Mountain Biking, lindas praias, infinitas trilhas e cachoeiras.

 


CHRISTCHURCH: Cidade Jardim

É a principal cidade da Ilha Sul e portal de entrada para as geleiras, fiords, montanhas nevadas para esquiar ou Mt. Bike no verão e esportes radicais. A cidade é conhecida como "cidade jardim", e tem estilo inglês com ciclovias, parques espalhados pela cidade e cerca de 350.000 habitantes. A cidade sofreu um terremoto em 2011 e vem sido reconstruída de forma bem criativa e mais segura. Algumas lojas no novo centro estão localizadas dentro de containers coloridos e há cafés e restaurantes estilosos em pontos estratégicos. A cidade é composta mais por ingleses e europeus e uma opção interessante de intercâmbio e estudo para quem gosta de outdoor, esportes, festivais ao ar livre e ambiente mais tranquilo. Se você está afim de somente fazer turismo, Christchurch é o portal de entrada para a Ilha Sul e de onde o trem Tranzalpine, uma das viagens mais lindas de trem pelos Alpes da Nova Zelândia sai.  A NZEGA possui a matriz aqui! Veja vídeo da cidade, com nado com golfinhos e Rafting. Ou vídeo de esqui e snowboard!

 


WELLINGTON: Capital da Nova Zelândia

Wellington é conhecida como a cidade dos ventos, justamente por estar localizada entre as Ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia e no Estreito Cook que separa ambas. A capital da Nova Zelândia é sede cultural do país onde companhias de dança e grandes museus como o Te Papa estão localizados. Aqui você nota universitários caminhando ao longo de executivos, políticos, hippies e turistas. A cidade oferece uma vida noturna rica e diversos restaurantes, bares e cafés, para todos os gostos e bolsos. Não há uma abundância de escolas de intercâmbio, portanto uma opção interessante para quem quer aprender inglês e ter mais contato com a cultura local.

 


QUEENSTOWN: Capital dos esportes radicais

Queenstown é definitivamente a capital dos esportes radicais e uma das cidades mais lindas do mundo! A cidade recebe milhões de turistas por ano que tem a mesma coisa em comum: estão em busca de adrenalina! É a mais turística da Nova Zelândia. No que se trata a estudo, a cidade é uma excelente opção pra quem quer fazer intercâmbio por pouco tempo no país, especialmente no inverno - pois, além de estar situada em um ponto estratégico, tem uma natureza exuberante e as melhores estações de SKI do país super perto da cidade! Apesar de ser uma boa opção de aprender inglês, vale lembrar que se trata de uma cidade pequena e a mais turística do país, portanto prepare o bolso! A cidade é cara no que se trata de viver e se acomodar. As melhores opções de esportes radicais incluindo Paraquedas, Bungee Jump de diversas alturas, Canyon Swing, Jet Boating, Asa Delta, Paragliding e muitos outros estão aqui, a seu dispor! 

 


TAURANGA: Portal para Mount Maunganui

Tauranga é a cidade mais populosa da região de Bay of Plenty da Ilha Norte da Nova Zelândia. É também um dos principais centros da Nova Zelândia para negócios, comércio internacional e ciência hortícola. O porto de Tauranga é o maior porto da Nova Zelândia, em termos de tonelagem de exportação bruta e eficiência. Também está apenas a 15 minutos de carro de uma dos ícones da região, o Mount Maunganui - excelente local para fazer trekking e admirar a paisagem da costa do topo do vale! O porto de Tauranga está em evidência em quase todos os lugares que se passa, desde que a área urbana, com um cenário waterfront atraente. Excursões de pesca, passeios de vela, mergulho e nado com golfinhos são algumas das atividades locais. O local tem tornado-se popular para quem está buscando intercâmbio.

 


NELSON: Cidade do sol

Nelson está localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia e é o local que recebe mais sol no país! A região começou a atrair estudantes internacionais buscando fazer intercâmbio cultural, combinado com a vida tranquila e inúmeras atividades outdoor para fazer. Aqui você tem um dos melhores locais para caiaque e há três reservas ambientais encostadas na região (Abel Tasman, Nelson Lakes e Marlborough Sounds). Além disso, se você é amante de vinhos, aqui é o seu local. Nelson é conhecida em ter um dos melhores vineyards da Nova Zelândia, junto com a região de Picton e Blenheim que fica há menos de 2 horas de carro.

 


DUNEDIN: Cidade escocesa da Nova Zelândia

Dunedin é cidade mais antiga da Nova Zelândia, localizada na costa sudeste da Ilha do Sul do país. Para quem gosta de friozinho, aqui é o lugar! É conhecida como a cidade escocês da Nova Zelândia, apresentando uma arquitetura vitoriana e eduardiana e uma grande população de estudantes. A cidade é base para a Universidade de Otago, a primeira universidade da Nova Zelândia (estabelecida 1869), e o Otago Polytechnic. Os alunos são responsáveis ​​por uma grande proporção da população e foi designado pela UNESCO como uma cidade criação da literatura. Caminhadas e ciclismo cruzam a paisagem dramática do adjacente Otago Peninsula, que abriga colônias de albatrozes, leões marinhos e raros pinguins de olhos amarelos.