Sub Navigation Nova Zelndia NZ Curiosidades

Beleza exuberante e Povo hospitaleiro 

 

A Nova Zelândia é um país pequeno com cerca de 4 milhões de habitantes, porém com uma imensa diversidade de atividades para jovens buscando adrenalina ou famílias, executivos e pessoas em geral em busca de aprimoramento da língua inglesa. O inglês da Nova Zelândia é baseado no sistema britânico e o país é uma excelente alternativa para você que quer estudar fora e fazer intercâmbio no exterior. A maior vantagem é que não necessitará de visto de estudante para cursos de até 3 meses de duração. 

A Nova Zelândia está a 11631km de distância do Brasil, situado no sudoeste do Oceano Pacífico - dividido pelo Estreito Cook em duas ilhas: Ilha Norte e Ilha Sul. Os Maoris são o povo indígena e sua cultura e perspectiva formaram a identidade do país. Além dos Maoris, a população é composta também por polinésios, europeus e ultimamente, indianos e asiáticos tem contribuído para o mix de nacionalidades. O pássaro kiwi é o símbolo nacional e por isso, como os neozelandeses se autodenominan. Uma informação importante é que o país possui um dos menores índices de violência do mundo, encontrando-se na 8a posição no ranking em segurança, 2a em honestidade e 5a na proteção ao meio ambiente. 

O que distingue a Nova Zelândia de outros países, é a baixa população e a quantidade de locais belíssimos. Tanto o governo quanto a população se esmeram na conservação do local que vivem, seja do quarteirão que moram, ou se visitantes em outra cidade. Todos os Kiwis tem profundo respeito pela natureza, e um orgulho muito grande do país que vivem. A sociedade da Nova Zelândia é muito equalitária. Todos são vistos da mesma forma e respeitados do mesmo jeito, não interessa cor da pele, religião, status social, preferências sexuais, ou ideologias políticas. Desde que não se discrimine e se respeitem as leis, qualquer visitante ou novo residente será bem-vindo ao país, e será muito bem tratado.

O neozelandês é um povo hospitaleiro e amigável, que gosta de fazer churrasco ou realizar esportes. Como a praia e a montanha estão próximos do outro, existem esportes para todos os gostos, todos os níveis de coragem e bolsos. Você pode literalmente esquiar numa manhã e ir surfar pela tarde, tamanha é a proximidade dos opostos.

 

Quer saber mais?

 

Confira as principais cidades da Nova Zelândia

Confira nosso mapa da Nova Zelândia para conhecer mais o país

Confira nossas promoções de intercâmbio Nova Zelândia

Confira o que a NZEGA pode lhe ajudar