Sub Navigation Trabalhar OZZI Dicas Austrália

Clima

As estações climáticas da Austrália são opostas as do Hemisfério Norte e iguais as do Brasil. Devido ao tamanho do país, existem diferenças climáticas em cada região. No verão faz calor na Western Austrália, Northern Territory e Queensland. O Sul tem verão mais ameno e inverno mais frio. A temporada de esqui vai de junho a outubro em New South Wales, Victoria e Tasmania.

 

Roupas

Roupas leves podem ser usadas o ano todo nas regiões tropicais. Nas outras áreas, as noites são mais frescas e um sueter ou casaco leve é aconselhável. Não esqueça o chapéu de sol, óculos escuros e protetor solar. Para quem vai visitar o sul da Austrália no inverno é aconselhável trazer roupas de frio. Em geral, os australianos vestem-se de maneira informal.

 

No aeroporto

Apresente o seu passaporte e o “passenger card” preenchido. Declare qualquer tipo de alimento, produtos de origem animal ou vegetal, objetos de Madeira, e mantenha os ítens declarados em locais acessiveis. Calçados devem estar limpos, livres de terra. É tambem necessario declarar quantias acima de AUD$ 10.000 ou equivalente em moeda estrangeira. Cigarros e bebidas alcoólicas são permitidos observando-se os limites.

 

Vacinas

Em geral, não é necessário tomar vacina, porém é aconselhável trazer repellente para prevenir a picada de mosquitos, especialmente no território norte e oeste do país. A vacina contra a febre amarela e necessária para viajantes que passaram por regiões infectadas na África ou nas Américas até 6 meses antes de entrar na Austrália.

 

Dinheiro

Uma excelente forma de trazer dinheiro para a Austrália é através do CARTÃO RENDIMENTO VISA TRAVELMONEL. É um cartão pré-pago internacional, recarregável em dólar americano ou euro e usado para compras e saques na moeda local de destino. É seguro e cômodo, pois oferece reposição do cartão no caso de perda ou roubo. No Itaú ou casas de câmbio geralmente é disponibilizado.

 

Passaporte

O novo processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao endereço eletrônico www.dpf.gov.br. Nessa página, clique no link “Informações gerais e requerimento de passaporte” e em seguida selecione a localidade onde deseja requerer o passaporte. O preenchimento da solicitação de passaporte é feito eletronicamente na página do Departamento de Polícia Federal – DPF, com respectiva impressão do protocolo e da guia de pagamento da taxa – GRU. O requerente precisa ter instalado no computador pessoal o programa Adobe Acrobat Reader e, caso não tenha, na própria página tem link para a instalação do produto. É necessário tirar visto para entrar na Austrália.

 

Trabalhar na Austrália

É permitido trabalhar na Austrália com o visto de estudante para cursos de mais de três meses. Uma vez que o curso tenha começado, o estudante pode trabalhar até 20 horas por semana.